Virei Vegetariana.

Boa tarde amores da minha vida, como estão?
Espero que muito bem, já já o blog faz um aninho de vida, e estou pensando em algumas coisinhas pra fazer, sorteio ou algo assim, mas o assunto de hoje é bem diferente do que costumamos abordar por aqui, como já leram no titulo sim, eu virei vegetariana, bom a muito tempo já queria ter simplesmente largado o hábito de comer carne e virar vegetariana, mais nunca levei tão a sério e sempre acabei adiando e esquecendo, mas há alguns dias ao passar um tempo com minha prima, que por sinal se fossemos irmãs não nos pareceríamos tanto, somos completamente parecidas, em hábitos, gostos e tudo mais, e como eu, ela também ama os animais, e também tem os mesmos pensamentos que eu, decidimos juntas virarmos vegetarianas,e começamos oficialmente no dia 20/07/15, posso afirmar com toda convicção que não sinto falta nenhum pouco de carne, assim eu nunca fui de comer carne sabe, nunca tive esse hábito tão ativo na minha vida, nunca me fez falta, até porque eu amo um arroz com feijão feitos na hora, então essa combinação pra mim não falta complemento ou seja, tanto faz ter carne ou não pra mim, eu resolvi apenas, não comer mais de jeito nenhum, parar totalmente, minha mãe não gostou muito kkk ficou um pouco brava, mas minha escolha já foi feita, agora as pessoas vão ter que aprender a respeitar isso, e claro como não poderia deixar de faltar sempre tem uma que fala: isso não vai durar uma semana, odeio isso, mas nem discuto prefiro continuar na minha e fazendo o que acho certo.

O porque de me tornar vegetariana:

Simplesmente POR AMOR, amor aos animais, amor a natureza, sempre tive essa ligação com animais e natureza, e sempre tive esse peso na consciência por pregar amor aos animais, mas mesmo assim continuar comendo carne, mesmo que quase nunca comendo, mas nunca resisti a uma coxinha, um peito de frango grelhado, é algo comigo sabe, que me sinto na obrigação de ter feito isso, não fiz nenhum pouco obrigada, fiz por amor mesmo, muitas pessoas dizem: há mais não vai fazer diferença, bichos ainda vão continuar morrendo, pessoas comendo carne, isso pode até ser verdade, posso mesmo não fazer diferença, mas pra mim está me fazendo muito bem, pra mim está fazendo uma diferença e tanto, me sinto muito bem com a decisão que tomei, e de cara uma das melhores decisões já tomadas, claro que vou abrir mão de muitas coisas que sempre adorei comer, mas amor é isso, SACRIFÍCIO, e eu o farei com prazer, bom amores, no  resumo é isso, só queria deixar registrado aqui, breve farei um vídeo com a minha prima, pra deixar melhor explicado, obrigada por ler até aqui, um beijo e fiquem com Deus!





32 comentários:

  1. Iniciativa maravilhosa! Eu já fui vegana, mas era muito difícil manter a dieta fora de casa. Hoje em dia temos muitas opcoes, e só cortar carnes mais tranquilo. Pense assim: vc pode comer thdo, menos carne. As pessoas têm a mania de achar que só existe refeição com carne, e não é assim. Tem um grupo muito bom no facebook chamado musculação vegana. Sei que vc ainda consome derivados, mas de um pulo lá que eles postam muita informação bacana. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é opções é o que não nos falta, podemos substituir sempre, nossa obrigada pela indicação, vou procurar! Obrigada pela visita Linda <3

      Excluir
  2. tb tenho muita vontade de voltar a ser vegetariana, mas pra quem treina pesado é um pouco mais complicado, mais não impossível né, rs.. amei sua iniciativa, bjokas

    http://bypatriciacamargo.com/nova-parceira-do-blog-aloha-cosmeticos/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe é um pouco díficil mesmo, mas não impossivel, bjokas linda, <3 Obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Eu ja fui vegetariana, na época não procurei orientação médica e quase fiquei anêmica, acabei adoecendo e fui obrigada a voltar a comer carnes. Foi difícil parar de comer, mas voltar foi pior, muita coisa o meu estômago demorou muito pra aceitar :/ Força! E não deixe de se consultar com uma nutricionista sempre, pra ver se ta tudo ok, é sempre bom manter a saude em dia. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, minha mãe não aceitou muito por causa disso, mas logo irei ao médico ter as devidas orientações, obrigada linda<3

      Excluir
  4. Muito legal!! Eu não consigo viver sem uma carne! rsrs
    Mas acho legal pessoas que são vegetarianas. Cada pessoa tem um pensamento e se para vc isso esta fazendo bem e feliz, continue firme e não dê atenção para as criticas, os seus gostos e atitudes não precisão ser igual e de todo mundo..
    Sucesso nesta nova etapa..
    tudo de bom
    bjus
    Débora Carlos
    http://dcebeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, Obrigada Linda, não darei atenção, as pessoas não conhecer o coração de cada um, então seguirei firme, Obrigada <3

      Excluir
  5. Muito boa sua iniciativa,parabéns! Sempre quis virar vegetariana, mas aqui em casa é difícil. Como tudo de verduras,legumes e frutas, se não tiver carne não me importo, mas não como ovo e outras proteínas, o que dificulta, já que sendo vegetariana não tem ingestão de carne, tem que ter de outra proteína. Se Deus quiser, um dia ainda viro vegetariana e meus filhos tbm! Um beijo enorme e parabéns,novamente!!

    www.estherlopes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um pouco difícil mesmo, mas creio que aos poucos dá pra conseguir, e olha eu me sinto tão bem, é como parte de mim, fazer algo significativo pelos animais <3 Obrigada Linda

      Excluir
  6. Lídia, eu sou vegetariana... Mas de criação, nunca comi nenhum tipo de carne na minha vida! Meu irmão, minha mãe e minha avó materna também são. Recentemente minha cunhada também virou e a avó paterna está virando! rs
    Imagino que parar deve ser sacrificante, mas como você mesma diz, é por amor...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que maravilha, queria ter sido assim sabe, serio parabéns, que mais pessoas se juntem a nós, por amor

      Excluir
  7. Amiga! boa sorte nessa nova etapa da sua vida, mta forçassss porque no começo vai ser complicado rs
    beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Eu adoraria... quando era mais nova eu fui. Nem leite e ovos eu ingeria.
    Fazia ioga, cultivava minha própria plantação urbana, mas infelizmente, por problemas de saúdes, tive que voltar aos poucos a ingerir principalmente a carne vermelha.
    Hoje, aos 32 anos, sou natureba, mas no sentido de ingerir mais alimentos orgânicos, fiquei intolerante ao leite, então a salvação é a soja, mas a carne, pro meu tipo de anemia, não tem jeito. =/ Parabéns pelo seu amor <3

    Beijinhos
    www.julianefreire.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal, bom minha mãe tem essa preocupação também porque sempre tive anemia, mas logo irei a um médico pra saber direitinho como fazer, obrigada pela visita linda ♥

      Excluir
  9. Não me imagino vegetariana, porque gosto de carne.
    Mas no seu caso vai ser fácil porque você não curtia, então poderá passar bem sem um coxinha rs.
    Boa sorte nessa sua nova caminhada.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, verdade, espero continuar firme, obg pela visita :♥

      Excluir
  10. Linda iniciativa Lídia!! Como nutri e sua amiga, recomento um acompanhamento médico ou nutricional dos seus estoques de vit B12, pois é muito comum esse tipo de anemia em vegetarianos. Já a anemia causada pela deficiência de ferro é mais fácil driblar, pois existem vários alimentos de origem vegetal ricos em ferro e vc pode potencializar a absorção ingerindo alimentos ricos em vit C na mesma refeição. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paulinha, pode deixar que vou sim a um Nutri saber direitinho como proceder, obrigada pelas dicas :)

      Excluir
  11. Nossa amiga, que legal gostei da atitude.
    Confesso que como muita carne , mas me sinto culpada sabe.. :(

    Mas boa sorte <3 Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando eu comia, sempre me senti assim também amiga, mas agora me sinto tão bem, Obrigada nega ♥

      Excluir
  12. Eu tenho comido cada vez menos carne, mas confesso, com um pouco de vergonha, que gosto de carne sim. Principalmente peixes e ainda não me sinto preparada para desapegar totalmente.
    Beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é normal gostar de carne né, mas agora eu penso mas no sofrimento do que no prazer de momento sabe, procuro lembrar que eles são como nós sentem dor, então fica mais fácil.

      Excluir
  13. Que iniciativa linda! Eu não como quase carne vermelha, não curto muito, mas eu não poderia hoje fazer esta opção, pois mudaria muita coisa e a qualidade muscular interfere bastante... Mas acho divina atitude! ;) Quem sabe um dia ....
    Beijinho <3
    ◄█■▬▬■█►www.walmontani.com◄█■▬▬■█►

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é pra você que malha é complicado né, mas vamos que vamos ♥

      Excluir
  14. Lí, primeiramente: AMEI SEU LAYOUT! Ta tudo muitooooo lindo! Segundo: Acho o vegetarianismo o ato de amor ao próximo mais lindo que se pode existir! Quase não como carne, só como mesmo porque pratico bastante atividade física e preciso de algumas proteínas, mas sempre que posso evitar eu evito <3
    Parabéns e boa sorte nessa caminhada ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amor, verdade é um ato de amor muito bonito ♥ Obrigada minha linda ♥ sucesso

      Excluir
  15. Amiga, seu blog esta lindo demaaais! Muito bacana sua iniciativa, que você consiga levar isso para a vida toda. Eu sinceramente não conseguiria :(

    ResponderExcluir
  16. Oooooopa, vim agora conhecer o blog e me deparei com esse post!! =D Sou vegetariana desde janeiro deste ano e está sendo uma experiência ótima!
    Também o fiz por respeito aos animais. Há aqueles que fazem pela saúde, pelo planeta... eu foi por menos crueldade!
    Sigamos firmes!
    Ahhh, no meu blog tenho alguns posts sobre o assunto, se quiser conhecer:

    http://vivendovivi.blogspot.com.br/search/label/vegetarianismo

    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal linda, fico feliz por saber que tem muito mais pessoas nesse meio como eu imaginava, continuemos firmes! ♥

      Excluir

 
© SIMPLES ASSIM © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo