Dicas para escolher seu bichinho de estimação.'

Oii amores, estou um pouco ausente, mais pretendo voltar as normalidades já logo nesse restinho de semana, aconteceu muitas coisas, mais depois com calma conto tudo, resolvi que toda quinta feira irei abordar assuntos sobre animais de estimação, porque todo mundo aqui ta careca de saber que eu amo essas criaturas kkkk' então resolvi dar espaço pra eles, e hoje trouxe algumas dicas de escolher seu próximo animal de estimação, então presta atenção e simbora!

DICAS PARA CUIDAR BEM DO SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

1) Antes de adquirir um pet é preciso pensar bem e pesar muitos fatores. Lembre-se que ele não é um brinquedo, e você terá que cuidar bem dele, além de dar muito carinho e atenção. Questione a sua família se todos estão de acordo e faça as contas e avalie se você possui os recursos necessários para manter seu pet. Verifique também se há alguém para cuidar dele quando você for viajar e não puder levá-lo junto.

2) Se possível, dê preferência para adoção de animais em abrigos. Você quer um pet, eles precisam de lares e os abrigos precisam que eles sejam adotados para que possam atender outros animais que ainda encontram-se abandonados. Assim, todos saem felizes.

3) Se informe sobre as características e necessidades da espécie que escolheu. Dessa forma você fica mais preparado para cuidar do seu novo amigo.

4) Mantenha seu pet dentro de sua propriedade, isso é, dentro de casa ou no quintal. Nunca deixe-o solto na rua, principalmente os cachorros. Eles precisam de passeios regularmente, mas jamais sozinhos, e sim com coleira, guia e acompanhado do dono ou de uma outra pessoa que consiga contê-lo.

5) A saúde física do seu animal é importante. Leve-o frequentemente ao veterinário, fique atento aos remédios veterinários para pets, vacine-o corretamente e forneça abrigo e alimento.

6) Zele também pela saúde psicológica do seu pet. Ela é tão importante quanto a saúde física. Dê a ele carinho e atenção.

7) Eduque seu novo amigo, se informe com dicas simples sobre como fazer isso. Se for necessário, procure um adestrador de sua confiança. Mas lembre-se: faça isso sempre respeitando as limitações do seu pet.

8 ) Recolha as sujeiras e dejetos e jogue-as em local adequado.

9) Para maior segurança, identifique seu novo amigo com uma plaqueta e registre-o no Centro de Zoonoses ou em órgão similar.

10) Castre fêmeas e machos. Ela é a principal medida para o controle populacional de animais.


Amores dando um pouco de ênfase a adoção, não compre seu animal de estimação adote!
 Tenho certeza que você vai mudar a vida desse pequeno ou grande ser, depende do tamanho do seu amor e possibilidades <3





12 comentários:

  1. Owwwn, tenho 2 e os amo ♥

    http://babimarchi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adotei um e o outro peguei na rua rs não posso ver um cachorro na rua :(
    mas meu pai disse que 2 já ta bom (moro na casa dele por isso) kkkkk
    se morasse sozinha com ctza ia pegar montão rs

    Muito amor essas fotos *-*<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, tb, não posso ver, e por morar com meus pais tbm, não posso estrapolar, mais qndo morar sozinha, vou adotar um monte.

      Excluir
  3. Owfs *-* Adorei o post! Tenho um cachorrinho basset. ele é minha vida <3 Amo animaisss *-*

    ResponderExcluir
  4. Oi - eu tenho 3 gatos e todos eles foram adotados.
    São os meus amorzinhos
    Beijos.

    http://painelparacongresso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. AIN Lídia, que post fofo! Sempre tivemos bichinhos aqui em casa. A gata essa semana teve filhotes e está todo mundo babando! rs
    Beijos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir

 
© SIMPLES ASSIM © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo