Benefícios de Pular corda.

Oooooooooi amores, como estão? Espero que bem, a 2 dias comecei meu projeto de me exercitar mais, não importa como, deixar sempre o corpo em movimento, sair do sedentarismo sabe, então tenho feito 10 a 15 minutos de Iron fitness, que na academia é mais conhecido como Elíptico, logo depois algumas séries de abdominais, tenho feito algumas séries de exercícios aeróbicos, vejo no youtube e acompanho, fico parecendo doida kkk, enfim fiz algumas pesquisas e descobri que pular corda traz muitos benefícios, além de emagrecer mais rápido, tonifica os músculos, aumenta sua resistência, sua coordenação motora, vamos a mais alguns benefícios:

Quem vai se exercitar apenas pulando corda, precisa ter certa consciência sobre os objetivos e também sobre os conceitos de intensidade e volume. Dificilmente uma pessoa comum vai conseguir pular corda durante 15 minutos ou mais, gerando assim um volume satisfatório. Desta maneira, o mais ideal é utilizar este exercício de maneira intervalada. Isto por que assim será possível ter um volume relativamente bom e o principal objetivo para este caso, que é o emagrecimento, também será beneficiado. Sem sombra de dúvidas, para quem busca eliminar gordura, pular corda pode ser um exercício altamente indicado, desde que a pessoa tenha um perfil para este tipo de exercício.
pular corda não é indicado para qualquer um. Uma pessoa com sobrepeso ou em estado de obesidade, vai gerar um impacto bastante elevado em todas as articulação de membros inferiores, sendo que neste caso, o custo-benefício não é bom. Pelo mesmo motivo, alguém com qualquer problema de origem articular em membros inferiores, não devem pular corda, pelo impacto que a fase de pouso proporciona. No geral, o perfil de quem pode ter grandes benefícios com este exercício são as pessoas que querem eliminar gordura, mas que não tem um peso muito elevado e que não apresenta comprometimentos de movimentos.
É muito importante usar um tênis adequado, sendo que o mais indicado são os calçados de corrida, por seu amortecimento e estabilidade na pisada. Além disso, o piso deve ser liso e de preferência com algum revestimento em borracha, para reduzir o impacto.
Além disso, com a prática constante, será possível conseguir uma boa tonificação de membros inferiores, devido a intensidade elevada. Coxas, glúteos e panturrilhas podem ficar bastante desenvolvidas e tonificadas. Se o objetivo, além de eliminar gordura, seja a tonificação, o indicado é fazer pelo menos um treino de membros superiores por semana, para que não ocorra uma assimetria muscular.
– Inicie com uma caminhada leve, de 5 minutos;
– Pule corda rápido durante 30 segundos;
– faça 5 agachamentos;
– Repita este processo de 8 a 10 vezes;

Vou começar minha série de pular cordas, e farei ela até setembro, no dia 10 de setembro vou falar pra vocês a minha experiência, quanto perdi, e se vale a pena, vou tirar fotos de antes e depois também, aaaa amores e melhor de tudo ajuda na redução das celulites, e como tenho algumas, vamos ver se é mito ou verdade.
Então amores é isso, espero que tenham gostado, e pratique exercícios e saia já do sedentarismo, vamos juntas nessa onda de pular corda hahaha.
  " Rendam Graças ao Senhor,
pois ele é Bom, o seu AMOR, dura para SEMPRE."
1 Crônicas 16:34

2 comentários:

 
© SIMPLES ASSIM © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo