Unhas da semana + Mania de arrancar cabelos

Oi amores, como estão?
E o Fds? gente o meu foi um fim de semana paradão sabe!?
Mais o melhor de tudo foi curtir esse frio maravilhoso que ta fazendo...
Gente hoje resolvi trazer pra vocês um tema comum entre várias pessoas, que é a mania de arrancar cabelos, os pelinhos do corpo, mais isso não é uma simples mania, trata-se de uma doença, e voc~es vão saber porque...
Mas primeiro trouxe pra vocês a minha unha da semana.



Era pra está rosa na foto, porque a unha ta bem rosa choque, mais ficou vermelha kkk.'
e as patinhas é em homenagem aos meus filhotes"

Voltando ao assunto eu tenho essa mania de arrancar cabelos, e não consigo parar de jeito nenhum, fiz umas pesquisas e vi que isso é uma doença e que atinge mts pessoas, minha mãe briga muito comigo, mais as vezes eu faço isso sem perceber, e quando fico muito nervosa é mt pior, porque falto pouco ficar careca, e no chão perto de onde estou sentada, sempre fica cheio de cabelos pelo chão, é uma coisa grave, e todos os dias que levanto prometo pra mim mesma que hoje não vou arrancar um fio de cabelo, mais quando dou conta, já arranquei aos montes...

Tricotilomania: A característica básica do distúrbio é o impulso, no mínimo durante alguns períodos, de puxar cabelos ou pelos. Parte das pessoas afetadas por essa compulsão seleciona os fios objetivamente. Por exemplo, os cabelos brancos, os que ficam em pé ou que parecem desarrumados. Outros os puxam de forma inconsciente e automática, e só percebem o gesto mais tarde. 
Durante muito tempo, os médicos subestimaram a disseminação do problema – entre outros motivos, porque vários pacientes não o revelam por vergonha. Acreditava-se que pouco mais de meio milésimo da população era afetado. Hoje sabemos que a tricotilomania não é uma doença tão rara.

Três formas do transtorno

1. Os sintomas começam na infância, muitas vezes antes do oitavo ano de vida, e decorrem de forma pouco intensa, frequentemente desaparecendo sem tratamento.

2. O hábito de arrancar cabelos aparece quase sempre de maneira automática e é perceptível de forma consciente só após o início do tratamento. 

3. Os cabelos são arrancados de forma focada e consciente; os pensamentos que acompanham o gesto estão voltados para esse ato.

O transtorno se inicia, pelo menos em parte dos pacientes, devido a tensões dentro da família, problemas na escola ou dificuldades de relacionamento com outras crianças. Paralelamente, sentimentos depressivos, estresse e problemas para lidar com a raiva também estão em sua base. O arrancar de cabelos é sentido então como uma distração, um consolo capaz de minimizar a tensão, e é justamente esse caráter prazeroso que reforça o comportamento.

12 comentários:

  1. Ai que unhas lindas ! *-*

    Nossa flor não sabia que vc fazia isso e pode parar hein? seu cabelo é lindo !
    Minha prima faz isso e ela fala que é pra ver as pontas duplas kkkk mas ela tira muito mesmo e tem um buraco de tanto tirar é perigoso mesmo.

    Beijos minha flor!

    Toda Onça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu to tentando parar, mais ta dificil, tbm tinha essa desculpa, mais ficou manjada"
      Obrigada Linda"

      Excluir
  2. Que fofaaa suas unhas! ah, lindona! é bem sério mesmo isso, não conhecia esse distúrbio, mais quero te dar um conselho: tenta se distrair, não deixa os seus problemas afetar ainda mais esse transtorno. Seja positiva, pense só em coisas boas! beijos! <3
    www.laranjasiena.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho tentado, pensar em outras coisas, ocupar minhas mãos, mais é uma tarefa dificil, obg pelo apoio Linda"

      Excluir
  3. Suas unhas estão lindas de mais *-*
    Não conhecia esse distúrbio, o que me deixou bastante surpresa, porque é algo que eu nunca pensei que fosse possível. Boa sorte pra você, Lidi <3

    ResponderExcluir
  4. Que lindas as unhas. Amo dogs tb *-*
    Conhecia esse transtorno, como uma amadora da medicina conheço várias coisas assim, gosto mto de informações. Mas graças a deus no seu caso ainda não é visível (pelo menos não parece) mas força, procure um profissional, fé em Deus e força q vc consegue. Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sempre bom ter informações neh, pois é, eu brigo cmg mesma tds os dias, e tento fzr o minimo possivel, por isso ainda não está visivel, to tentando me ocupar! Obg Linda!

      Excluir
  5. Amei as unhas, sobre o assunto dos cabelos.. eu tenho uma mania de quebrar ele kkkk pois ele esta um pouco detonado com a química, ai eu fico quebrando ele ai q horror!! :O

    ResponderExcluir
  6. NOSSA, eu tenho essa mania =/ Mas estou parando... tipo vicio não é?
    Fico mexendo e vou e arranco todos que vejo que estão ruizinhos, onduladinhos, crespinhos :O

    http://babimarchi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
© SIMPLES ASSIM © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo