Decisão importante- (Otoplastia)

Amores hoje mais uma vez resolvi abrir meu coração, e contar mais sobre  uma das coisas que me incomodam, já contei inúmeras coisas sobre mim,e hoje contarei mais uma!
Bom pra quem não sabe passei 21 dias da data prevista para nascer, isso teve muitas complicações e até riscos de morte para mim e minha mãe, enfim graças a Deus tudo deu certo, e hoje estou aqui viva ♥, só que teve uma consequência como fui gerada em cima de um osso da minha mãe, minha orelha esquerda tem um leve defeito como se tivesse sido mordida kkk, e ainda pra piorar são de abano ¬¬, sofri muito na minha infância, adolescência e ainda hoje algumas vezes sou vítima de piadas sem graça sobre minhas orelhas, mais hoje sei lidar melhor com isso, mais quando criança isso me deixava deprimida, sem comer, sem querer voltar para a escola, a alguns dias atrás, um engraçadinho fez uma piada sobre elas que me deixou um pouco pra baixo, foi ai que me decidi que farei a cirurgia pra correção das orelhas, por isso tenho pesquisado muito, e hoje trouxe algumas informações sobre o assunto pra quem como eu sofre com isso também.

O que é Otoplastia?


O termo otoplastia refere-se à cirurgia plástica das orelhas, podendo corresponder a várias técnicas que podem ou não ser associadas, dependendo do problema a ser tratado. Em geral o termo é usado para indicar a correção de orelhas proeminentes (de abano), porém outros problemas como sequelas de traumas, ausência congênita das orelhas e orelhas constritas também são tratadas com técnicas de otoplastia. 


*Indicações da Otoplastia
As correções de orelha são realizadas para minimizar deformidades, tentar corrigir assimetrias de forma, tamanho e angulação no caso do abano, em orelhas mal formadas de nascença ou que sofreram deformidades após um traumatismo. Deve ser considerada como reparadora, quando tenta corrigir um defeito, e ao mesmo tempo estética, pensando-se na busca pela harmonia de forma, volume e posição. Existe desde o grau mais leve até o mais grave de orelhas em abano, porém a indicação cirúrgica é baseada no grau de incômodo que o paciente apresenta. Há pacientes com pequenas alterações e grande incômodo.  Os graus são baseados na quantidade de alterações anatômicas presentes na orelha em questão.  "Há também casos de macrotia, em que a pessoa tem as orelhas de tamanho acima do normal, ou seja, orelhas muito grandes", explica a cirurgiã plástica Maria Carolina Coutinho, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. A idade mínima situa-se entre seis e sete anos de idade. "Nessa faixa etária já houve finalização do crescimento das orelhas, de modo que a cirurgia não irá interferir nesse processo", explica a cirurgiã plástica Maria Carolina Coutinho. Também coincide com a idade escolar de alfabetização, quando a criança começa a se incomodar com as orelhas proeminentes.
Como é Feita a cirurgia.

*A anestesia mais comumente usada é a local com sedação. A cirurgia se inicia com uma incisão atrás da orelha, seguindo a dobra natural da pele. É, então, realizada a retirada do excesso de pele e em seguida é feito o ligamento da cartilagem, para deixa-la mais flexível. Em alguns casos pode ser feita a retirada de cartilagem para diminuição da orelha. Logo em seguida são feitos pontos de fixação para manter uma nova anatomia da orelha e realizando o fechamento da pele. Em geral, os pontos são internos e absorvíveis, não precisam, portanto, ser retirados. A cirurgia tem duração média de uma hora.

Antes da cirurgia

Consulta médica
"Uma boa consulta pré-operatória, além de preparar o paciente para a cirurgia, deverá fazer com que ele compreenda seu problema, compreenda a solução proposta, riscos e benefícios do procedimento, e alinhe a expectativa ideal com as possibilidades de tratamento e que tipo de resultado poderá ser alcançado", recomenda a cirurgiã plástica Claudia Ranauro Zuliani, membro Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Exames
A otoplastia, apesar de ser um procedimento simples, requer que sejam realizados todos os exames pré-operatórios preconizados. "Entre eles estão o exame de sangue, composto por hemograma e coagulograma completos, e o eletrocardiograma", recomenda o cirurgião plástico Esmail Safaddine, também da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Então é isso amores, antes de qualquer decisão procure sempre saber mais sobre o assunto, os riscos e consultar sempre um médico especialista.

                                         Beiiju

14 comentários:

  1. Realmente, qualquer coisa que fomos fazer é sempre bom pesquisar.

    O primeiro post de 2015 é trazendo o look que usei na virada, dá uma conferida:
    http://www.baudamalu.com.br/2015/01/look-do-dia-new-year.html

    Que esse ano chegue cercado de boas vibrações!
    Beijos linda.

    ResponderExcluir
  2. "Olá! Você foi escolhida por ter um blog muito lindo e fofinho retribua a gentileza clicando aqui (siga e comente): http://cantinho-da-ivony.blogspot.com.br/2015/01/tag-seu-blog-e-muito-fofinho.html

    ResponderExcluir
  3. E que milagre vivo é você, né!! Ainda bem que o "defeitinho"é só na orelha e vai dar p/ consertar com a cirurgia. Vai valer muito a pena fazer a cirurgia.
    bjs

    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir
  4. Ah por isso que eu adoro nossos cantinhos, onde revelamos nossos "eus" sem vergonha!
    Vc é um milagre vivo mesmo. Vai dar tudo certo, já conhecia de nome a cirurgia, mt legal a sua pesquisa, tbm tenho que operar os olhos e fiz tbm.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade msmo.
      gosto muito de me abrir, contar experiencias, e ter o apoio e recadinhs carinhosos como o de vocês.

      Excluir
  5. Você é um milagre vivo flor! Boa sorte na cirurgia, com certeza vai dar tudo certo.
    Estaremos torcendo por você
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá querida, todos nós passamos por algum problema na infância né mesmo?! O povo adoora rir dos outros, mas não percebe que todos somos diferentes e assimétricos... Enfim, deveríamos ser educados a não achar graça no que achamos diferente no outro, mas isso irá demorar para acontecer... Eu criei meus filhos criticando risos dos outros, mas cada um faz a sua parte como acha melhor, né mesmo?!
    Muito importante pesquisar viu, e faça sua cirurgia mesmo, se acha necessário, busque um médico com boas indicações e busque se sentir bem, mas não dependa disto para sua felicidade, a beleza está em ser diferente e no assimétrico mesmo, e no conteúdo que temos, conheço muita gente extremamente bela e simétrica com zero de conteúdo e garanto que ninguém aguenta kkkkkk
    Boa sorte na pesquisa gata. bjks <3
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada lindona, concordo com tudo que disse, mais vou fazer mesmo, porque é algo que sempre quis'

      Excluir
  7. Boa sorte em sua cirurgia. Acho que eu no seu lugar se não me sentisse bem, iria procurar jeitos de me sentir melhor. No seu caso, será a cirurgia. Boa sorte novamente.

    www.mundodepaixoes.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amiga, também passei da hora e eu e minha mãe quase morremos. Mas Deus é mais, aho que se tu tens vontade de fazer essa cirurgia vá em frente. Odeio minha testa por ser muito grande, não não tem o que fazer. Enfim já me acostumei kkkkkkk

    ResponderExcluir

 
© SIMPLES ASSIM © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo