Receita para ESTRIAS, CELULITES e GORDURINHAS

Oi meus amores como estão? Espero que muito bem, a muito tempo venho pensando em como fazer uma postagem que fosse boa pra vocês, que pudesse ajudar de alguma forma, analisando algumas pessoas e conversando com outras, percebi o tamanho do preconceito que temos com nós mesmos, seja lá qual for o motivo, temos a tendência de nos diminuir sempre, e sempre estamos nos comparando com outras pessoas, e sempre criei na minha cabeça defeitos em mim, começou pelos meus cabelos eu os odiava, depois minhas orelhas que sempre foram motivo de piadas sem graça, e depois pelos quilinhos a mais na adolescência, tinha vergonha e tristeza por ser eu mesma, e as pessoas não ajudavam muito, sempre tinham e ainda tem piadas sem graça a todo momento, por muitos anos me mantive presa na minha própria vergonha e dor, e com a idade e amadurecimento do corpo esse vai e vem de mudança, ganhei  quilos a mais e junto com eles,ESTRIAS, CELULITES,ESPINHAS e mais uma tonelada de piadas ao meu respeito, acho que fui a adolescente mais zombada de todo o mundo, até que um dia eu percebi que podia mudar, mesmo tendo aquele tanto de "defeitos", acordei cedo lavei os cabelos, mais tarde passei chapinha, que na época era até aquelas bem grandonas, mais me serviu bem para o que eu queria, no outro dia acordei mais cedo que o normal, antes de ir pra escola me arrumei passei  uma sombra nos olhos,( foi aí que começou meu amor pela maquiagem) e fui pra escola, causei espanto em todos e atrai mais olhares e elogios que eu pensava,dai pra frente passei a fazer isso todos os dias me arrumar, mais não pra agradar as pessoas ou receber os elogios, claro também era isso, mais  porque passei a me amar sabe, a partir do momento que Fiz isso por mim, passei a cada  dia me importar mais comigo,o tempo foi passando e ainda tinha um pouco de preconceito com as estrias, celulites e minha barriguinha, sempre evitei roupas curtas, biquínis e decotes, mais sempre tive vontade de me cuidar e é o que tenho feito até hoje , um dia desses vi um macaquinho lindo na feira mais por ser curtinho a ponto de mostrar minhas celulites não quis experimentar, mais a vendedora insistiu tanto que fui provar, e não é que ficou lindo, me senti tão bem que comprei , parei de pensar no que as pessoas pensariam ou diriam quando me vissem com ele, não pensei duas vezes e fui com ele para o shopping pra ir ao cinema com minhas amigas,nem me importei com os "buraquinhos" a mostra, meus amores o que quero dizer é que devemos nos preocupar menos ou apenas não estar nem aí pro que as pessoas pensam ou dizem, porque aos nossos ouvidos podem soar até cruéis, devemos nos amar e nos preocupar em nos sentir bem e felizes, isso que importa, claro que podemos buscar melhorias, mas deve ser por nós e não pra agradar as pessoas, já me preocupei demais com o que as pessoas diziam, cheguei a ficar 15 dias a água e biscoito de sal, porque me chamaram de gorda,  devemos pensar bem em como tratamos as pessoas, certas palavras marcam muito e mexem demais com a nossa mente, se você não se sente bem com o seu peso, busque melhorias, vá a um médico especializado, pratique exercícios se não puder ir à academia, vá fazer uma caminhada de 30 minutos ou até mesmo quando for limpar a casa, ponha sua música favorita e dance isso ajuda o corpo a se movimentar e o melhor de tudo faz bem a nossa mente,mais que não vire obsessão   se não gosta dos seus cabelos renove o corte, pinte de outra cor, não importa se for loiro, vermelho, preto, azul ou rosa, seja feliz com a sua escolha, tudo é questão de adaptação, mais se sinta bem com suas escolhas e forma de vida, seja você mesmo e não tenha vergonha disso!    

                                            " O essencial é estar bem consigo mesmo." (Voltaire).
                  

                                             

6 comentários:

  1. Amei o post, parabéns! Bjs
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa Lídia é bem isso mesmo quando era adolescente era mais complicado pq eu ouvi muita coisa ruim ao meu respeito.. eu era muuuuuito magra me preocupava muito já hoje cada um fala o que quer mas me sinto bem comigo msm se não to bem simples mudo a cor do cabelo haha Disse tudo "devemos nos amar e nos preocupar em nos sentir bem e felizes, isso que importa" Amei o post de hoje flor <3
    Você é muto linda e tem um coração lindo amiga <3

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infância é sempre complicado né, mais vamos vencer esses preconceitos bobos. hehehe

      Excluir
  3. Todas temos que estar satisfeita com nosso corpo, não importa o que os outros pensam!! Eu por exemplo não to muito de bem com o meu, depois de parar de fazer academia meu corpo murchou kkkkk e mais estrias voltaram. Mas por enquanto não posso voltar aos exercícios :(

    ResponderExcluir

 
© SIMPLES ASSIM © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo