TPM.

Volteiii :)
Trouxe pra vocês o maldito tema que nos assombra todo mês, a tal da TPM, e maldita cólica!
Não sei vocês mais eu sou uma bola de neve de sentimentos nesse período, vou de tristeza profunda a raiva extrema em segundos, acho que sou até capaz de causar danos em pessoas kkkk se me fizer muita raiva, ai nessa hora você pensa: Coitado do namorado, marido, ficante kkkkk gente o treim chato de se lidar né? Misericórdia aguento isso todo mês não!
E minhas cólicas são extremamente cabulosas, eu sofro muitoo! :(

Vamos de causas, sintomas e formas de amenizar.
Vamos conferir algumas informações?
Durante o ciclo menstrual, as mulheres podem apresentar distúrbios que interferem em sua qualidade de vida. Um deles é a tensão pré-menstrual (TPM), ou desordem disfórica pré-menstrual, que ocorre antes da menstruação e caracteriza-se por sintomas físicos (retenção de líquidos, aumento das mamas que ficam doloridas, dor de cabeça) e sintomas psicológicos, tais como irritabilidade, agressividade, nervosismo, vontade de chorar por qualquer motivo, depressão.
KKK, e ai meninas também tem a bendita TPM?
Eu morro de chorar, logo me irrito e fico furiosa.

O outro distúrbio é a cólica menstrual, ou dismenorreia, um problema que afeta praticamente todas as mulheres em algum momento da vida e que pode variar de intensidade. Em alguns casos, a dor e o mal-estar são suportáveis, mas noutros os sintomas são tão intensos e persistentes que impedem o exercício das atividades normais do dia a dia.

CÓLICA
A cólica, também conhecida por dismenorreia, é o sintoma mais natural e comum que acompanha a menstruação. Juntamente à tensão pré-menstrual, é uma das principais queixas das mulheres.
Há dois tipos de cólica: a primária, que existe desde a menarca (nome dado à primeira menstruação) juntamente com o início dos ciclos ovulatórios; e a secundária, que surge após um período sem dor.
A cólica primária é de natureza desconhecida e inata ao organismo feminino. Já a cólica secundária pode ser provocada por doenças como inflamações pélvicas, endometriose e fibromiomas.
Não há como prever a duração da cólica, mas geralmente a dismenorreia precede a menstruação por alguns dias e se intensifica com a chegada do fluxo menstrual.
***Tem muitas garotas que na TPM, sempre resolvem com chocolates e muitos doces, eu particularmente não consigo ver diferença, mais uso isso como desculpa kkkkk.***
  E vocês como ficam nesse periodo, conta ai pra mim.



Beeeeeeijuus!




16 comentários:

  1. Nossa amiga eu sou um terror com TPM sério!!!!
    Ngm me aguenta kkkkkkkkkkk eu choro, fico brava, furiosa ai depois fico triste tipo bipolar é muito ruim :( Ahhhh chocolate e doces também uso isso como desculpa .
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. TPM é comigo mesmo! Pior que não dá pra controlar :( Meu namorado quase não conversa cmg quando estou nesses dias .. O pior é que com isso acabo ficando mais nervosa ainda kkkkkkkkkkkk Chocolate é o unicio que salvas nesses dias <3

    ResponderExcluir
  3. Affs nem me lembra , uma semana antes eu já começo a ficar agitada, inquieta, tirando o nervosismo, tudo me irrita, nem chocolate resolve meu problema, mas logo que começa o ciclo eu já amoleço e fico triste, pode umas coisa dessas???Tantos sentimentos, e o pior é q é todo santo mês!!!
    Mais uma vez obrigada por nos manter informada.
    bjao sua linda *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk pois é amiga o trein fica feio pro nosso lado, eu que agradeço pelo apoio.
      Liinda <3

      Excluir
  4. Querida você não tem noção como passo mal, antigamente não era assim, eu era normal kkkkkkk
    Mas envolve emocional, stress, idade e sei lá mais quanta coisa... Vivemos uma vida corrida e interfere e muito na mulher, hoje estou bem melhor, mas minha TPM nem eu aguento. kkkk Ótima explicação.
    Beijinho <3
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. kkkkkk, minha cólica é maligna eu as vezes desmaio..

    ResponderExcluir
  6. Tem pessoas que sofrem bastante nessa época, minha irmã passa muito mal mesmo, comigo é mais suave, mas meus nervos são incontroláveis também! Beijos
    www.paularibeiromoda.com.br

    ResponderExcluir
  7. kkkkk não me queira ver de TPM, sou simplesmente um demo kkk.
    não sei como meu noivo me suporta! kkk e cólicas.. nossa os primeiros dias são de querer arrancar o útero kkk
    beijos!!

    www.mariinmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Aii eu sou mega estressada com ou sem TPM hahaha, mas com certeza na tmp é pior... eu odeio chocolate, mas quando chega perto dos dias eu preciso comer nem q seja um pedaço, tenso!! kkkk Beijos

    ResponderExcluir

 
© SIMPLES ASSIM © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR DESIGNLC. imagem-logo